AKASHA


Dedicado à Mãe Divina Presença deste Universo Akasha

O Akasha é o princípio original, espaço cósmico, o éter dos antigos, o quinto elemento cósmico (quintessência), a quinta ponta do pentagrama. Akasha é uma palavra em sânscrito que significa céu, espaço ou éter. Segundo o hinduísmo existe um conjunto de conhecimentos armazenados no éter (Registros Akáshicos) que abrange tudo o que ocorre, ocorreu ou ocorrerá no Universo.

Na Filosofia hindu é considerado um lugar, o elemento éter, que também significa “energia universal”. Na Psiquiatria designa o espaço sutil onde estão armazenados todos os conhecimentos e feitos humanos, desde os primórdios. É a memória da humanidade. Corresponde ao “inconsciente coletivo” de Carl Gustav Jung. No Espiritismo é chamado de “fluido cósmico universal”. André Luiz, no livro “Evolução em dois Mundos” também o chama de “hausto divino”.

No paganismo, o Akasha, também chamado de Princípio Etérico, corresponde ao espírito, à força dos Deuses. É representado no Hermetismo, segundo Franz Bardon, pelo “Ovo negro”, sendo um dos cinco “Tattwas” constituintes do Universo. Segundo a crença das Wiccas, todo o universo foi criado a partir dos cinco elementos da natureza (Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito)

O conceito de Registros Akáshicos tem sido referido em todas as tradições espirituais do planeta. Na Bíblia, ele é conhecido como o Livro da Vida. Os Registros Akáshicos também são referidos como a Mente Cósmica ou Mente Universal, bem como o Olho de Deus e da Palavra de Deus.

·         Categoria

o   Música·         Licença

o   Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

Curso de Formação em Yoga

Curso de Formação em Yoga
Formandos 2015

VISÃO AYURVÉDICA DA EXISTÊNCIA

Sou fruto de um sonho cósmico e sonhando a vida... me manifesto!

Percebo o ESPAÇO e me deleito na expansão de SER, apenas CONSCIÊNCIA... consciência do EU SOU!!

E sendo... me movimento vibrando em Energia, sinto a brisa, o AR, percorro o Universo, e me expando infinitas vezes...

...O movimento, a expansão, me aquece, vibra, atrita, produz calor, luz, FOGO! E laboro, modelo, metabolizo, transformo...

...deste calor, derreto, molho-me e assumo outra forma, luz liquida, fluida, aquosa, AGUA! E ao movimentar-me, sinto sua densidade, forma! Sim, a Consciência toma forma, manifesta-se mais uma vez, materializa-se! E multiplica-se neste meio aquoso que possui as condições de gerar a VIDA, a forma, o veiculo...

...deste volume de água na qual me banhava e fluía, inúmeras partículas foram sedimentando, formando uma estrutura sólida, densa, rica em matéria orgânica, TERRA, a Consciência outra vez manifestada!

Cada micro partícula, seja densa, fluida, etérea ou sutil, SOU EU! Que me manifesto através da Criação e criando formas, cores, percepções, sensações, me experimento, gerando VIDA!

Tenho muitas formas, infinitas faces, pois sou a ETERNIDADE, toco o silencio, vibro, sinto, expando, expando...expando em êxtase, a-le-gria, quero compartilhar e então...me divido, inúmeras vezes criando divindades assim como EU. Assim como VOCE!!


Por NILDES LACERDA
Instrutora de Yoga
Terapeuta Ayurveda
Terapeuta de Apometria e Cura Quântica




" O utero é um Espaço Sagrado, onde o AMOR se materializa, gerando VIDA"

( 29.01.2010)



HATHA YOGA

HATHA YOGA
Flor de Lotus

SER É ESSÊNCIA...

Procure manter-se conectado ao momento presente sentindo a magia de ser e, estando atento e receptivo a tudo o que se passa interna e externamente, estar receptivo não é simplesmente receber tudo sem questionar, mas saber separar o que é denso do que é sutil, para que não se perca no vazio da densidade tridimensional, que lhe mantém preso a um falso tempo, onde o passado ou o futuro é a ordem do dia. Esteja plantado no aqui, agora, aproveitando a magia de se estar presente em cada momento seu e do planeta. Mantenha a ordem de tudo em sua vida concentrando-se para não se dispersar. Reflita bastante antes de tomar qualquer decisão e, também procure ser o reflexo da luz superior para ajudar na sua evolução, na do outro e na do planeta. Até que ponto você está integrado ao seu verdadeiro centro? Lembre-se de que cada vez que você se desconecta de si mesmo, mais de mil conexões são feitas, sem que você se dê conta. Como saber se certo pensamento, ideia ou desejo, que chegou até você, veio da mente superior através de seu ser interno, ou de alguém que simplesmente passava na rua ou estava em seu ambiente e você se sintonizou e captou? É preciso refletir sobre a fonte originária para que você não venha a se tornar mero receptáculo de informações alheias. Então, é preciso manter a mente em ordem e, se dissolver numa comunicação interna mais límpida, pois estamos atravessando um momento planetário em que há muita poluição mental e é preciso estar conectado a si mesmo para não embarcar na viagem do outro, sem uma devida análise. Procure se expressar de forma clara, universalizando sua comunicação, para cooperar com a evolução do planeta.

PRÁTICA DE MANTRAS

PRÁTICA DE MANTRAS
OM GURU OM!!

EXPANSÃO

A eternidade se estende à minha volta, abaixo, cima, à esquerda, à direita, à frente, atrás, dentro e fora. De olhos abertos, vejo-me como um pequeno corpo.

De olhos fechados, percebo-me como o centro cósmico ao redor do qual gira
a esfera da eternidade, a esfera da bem-aventurança, a esfera do onisciente
espaço vivo.

Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas

Invertidas

Invertidas